Gestores financeiros das distribuidoras do G8 se reúnem pela primeira vez

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Gestores financeiros das distribuidoras do G8 se reúnem pela primeira vez

A equipe de líderes de finanças das distribuidoras do G8 se reuniu nos dias 12 e 13 de fevereiro em São Paulo. Foi o primeiro encontro entre os profissionais desta área, sendo que representantes de oito das dez empresas que formam o grupo estiveram presentes. Os dois dias de reunião entre os gestores tiveram como propósito construir relacionamento, networking e trocar as melhores práticas entre as maiores distribuidoras de material de construção do Brasil.

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King Ouro organiza três viagens com clientes em outubro e novembro

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King Ouro organiza três viagens com clientes em outubro e novembro

Nos meses de outubro e novembro a King Ouro organizou três viagens como reconhecimento aos seus clientes do varejo que bateram metas de compras. A distribuidora participou do 21º ECOMAC Bahia junto ao G8 e levou quatro clientes para o evento, que é o maior encontro do setor na América Latina.

No mesmo estado, a empresa premiou outros clientes com viagem e estadia all-inclusive no Resort Vila Galé Cumbuco, entre os dias 1 e 4 de novembro.Recentemente, a última viagem promovida pela empresa teve como destino a cidade de João Pessoa, no Resort Mussulo, e contou também com a presença da diretora da distribuidora, Lilian Esteves.

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Nova Casa inaugura filial em Goiânia

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Nova Casa inaugura filial em Goiânia

A Nova Casa, empresa membro do G8 e que atende aos estados de Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal, inaugurou no dia 1 de outubro, uma nova filial na cidade de Goiânia. A distribuidora agora conta com dois centros de distribuição na região Centro-Oeste e um na região Sudeste. A filial recém-inaugurada se soma à matriz da empresa, em Brasília, e a sua unidade no Sudeste, localizada em Minas Gerais.

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7 distribuidores do grupo G8 vencem o prêmio Excelência Atacadista Distribuidor

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7 distribuidores do grupo G8 vencem o prêmio Excelência Atacadista Distribuidor

Na terça-feira ( dia 11), distribuidores do grupo G8 participaram da premiação da Revista Revenda, o prêmio Excelência Atacadista Distribuidor. Sete distribuidoras do grupo G8 estiveram na premiação, são estas (em ordem de colocação):  Nova Casa (5ª),  Construjá (9ª),  Diferpan (10ª),  King Ouro (17ª), Mercante (18ª), Comercial Maia (23ª) e  Lopes (36ª).

Por meio de uma pesquisa que realizou entrevistas com 721 lojistas de quatro regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), foram coletadas 5047 respostas em relação a sete critérios para premiar os melhores atacadistas-distribuidores do Brasil, são estes: o atendimento, a linha mais completa de produtos e marca, os melhores preços, os melhores prazos, a pontualidade de entrega, o melhor trabalho no ponto de venda e a credibilidade.

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King Ouro lança aplicativo de e-commerce para clientes

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King Ouro lança aplicativo de e-commerce para clientes

Com a revolução que plataformas virtuais de comércio têm causado no setor varejista, até mesmo o setor de material de construção passa pela transição obrigatória ao mundo da internet para se adaptar às necessidades dos clientes, que buscam mais comodidade e praticidade na hora de comprar.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce de forma geral alcançou um faturamento de mais de 60 bilhões de reais no ano de 2017, em período que registrou crescimento de 12% da prática. O mesmo órgão prevê aumento de 15% para o ano atual.

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      Alinhado com a inovação que chega ao mercado de material de construção, o G8 viszualiza novos ares com a entrada de marketplaces e plataformas virtuais no mercado. Conheça neste artigo traduzido do site da TradeGecko, uma empresa desenvolvedora de softwares de gestão de estoque e pedidos para e-commerces, algumas tendências do setor de distribuição para 2018!  Sobre a TradeGecko: A empresa foi fundada em 2012 com o propósito de ajudar pequenos e médios varejistas a construir e gerir negócios por meio do software. A TradeGecko trabalha com milhares de lojas em mais de 90 países, que movimentam mais de 3.7 bilhões de dólares utilizando o software da desenvolvedora.   Cinco tendências globais para distribuição atacadista em 2018   Com os avanços constantes em tecnologias e capacitações B2B, estamos prevendo que 2018 será um grande ano para a distribuição. Com atacadistas-distribuidores colaborando com varejo, espera-se ver mais negócios B2B entrando no novo mundo de vendas e de gestão de produtos online. Dito isso, identificamos cinco tendências-chave para a distribuição em 2018. Essas tendências incluem: venda por canais omnichannel, desenvolver ecossistemas de comércio, expandir para mercados globais, transparência nas operações e a automação.   Venda Omnichannel   Embora o processo de vendas por meio de múltiplos canais online e off-line não seja nada novo para o mundo do e-commerce, cada vez mais negócios B2B estão aderindo às vendas omnichannel. Em 2018, este tipo de vendas promete levar o comércio por múltiplos canais um passo adiante, oferecendo aos clientes uma experiência de compra simplificada e conectada através de todas as plataformas.  A diferença entre vendas por múltiplos canais e por omnichannel é que a última é muito mais centrada no consumidor. Ela foca em melhorar a experiência do cliente ao oferecer mais flexibilidade a estes para se engajarem com marcas da forma que desejarem.   “2018 será focado primeiramente em vendas omnichannel. Se um cliente está comprando online em um dispositivo móvel ou off-line em uma loja física, o omnichannel estará provendo a ambos continuidade e consistência para sua experiência”    Frase de Yi-Wei Ang, diretor de Produto da Trade Gecko     Desenvolvendo ecossistemas de comércios   Vendedores B2B estão investindo cada vez mais em e-commerces, para que eles possam prover a mesma facilidade para a experiência de clientes que atacadistas online já experimentam. Em 2018, distribuidores poderão criar ecossistemas de comércio mais fortes do que nunca.  Lojas online vão se tornar mais relevantes para mecanismos de busca, negociações de preço podem ser finalizadas em tempo real e o processo de pedidos será realizado virtualmente pela utilização de catálogos on-line e entradas virtuais de pagamento. Á medida que o negócio B2B evolui para uma abordagem mais tradicional do varejo, eles estarão aptos a oferecer clientes de distribuidores o mesmo nível sofisticado que varejistas aproveitam há anos.    Expandir para mercados globais   Expandir para mercados globais é uma necessidade para o mercado de e-commerce B2B já que esperamos ver cada vez mais negócios deste tipo alcançando mercados internacionais em 2018. Como clientes continuam comprando internacionalmente, distribuidores precisam focar na digitalização de suas cadeias de compra e abastecimento, garantir que seus marketplaces online estejam adaptados para comércio entre fronteiras, implementar estratégias de marketing por canais cruzados integradas e simplificar suas tecnologias de pagamento internacional. Empresas de distribuição precisam se adaptar para se manter competitivas no mercado.   Gestão transparente de estoque e pedidos   Distribuidores estão sempre implementando novas tecnologias para gerir estoque, de forma que permita a eles tomar decisões baseadas em dados e a lidar com as operações de negócio de forma centralizada. Para manter-se a frente do mercado, negócios B2B precisam focar em investir tempo e dinheiro com sistemas de gestão integradores, mudando a cadeia de abastecimento e casando a venda B2B com a experiência de consumo B2C.   “A medida que a Amazon continua direcionando a evolução do e-commerce B2B, nós esperamos que estoque integrado e a gestão de pedidos sejam prioridades em 2018”    Frase de Yi-Wei Ang, diretor de Produto da Trade Gecko     Automação    A automação e o rastreamento de inovação permite aos distribuidores gerir com mais eficiência as operações e a tomar decisões conscientes em relação a remessas, equipe e ao armazenamento. Graças à tecnologia, o envio de produtos para distribuidores promete ser mais eficiente do que nunca. Da mesma forma, o crescimento em inteligência artificial e o aprendizado de máquinas dará aos distribuidores que trabalham com B2B a habilidade de organizar e analisar facilmente dados. Isso irá permitir um planejamento melhor e a redução em preços de operação. Olhando adiante, mais negócios vão começar a utilizar aplicativos móveis e outros dispositivos conectados para tornar operações mais fáceis de serem monitoradas.   

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CINCO TENDÊNCIAS GLOBAIS PARA A DISTRIBUIÇÃO ATACADISTA EM 2018

Alinhado com a inovação que chega ao mercado de material de construção, o G8 viszualiza novos ares com a entrada de marketplaces e plataformas virtuais no mercado. Conheça neste artigo traduzido do site da TradeGecko, uma empresa desenvolvedora de softwares de gestão de estoque e pedidos para e-commerces, algumas tendências do setor de distribuição para 2018!

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       O G8 e o varejo desenvolvendo o setor de material de construção   A cadeia de agentes de distribuição G8 atende mais de 40000 varejistas por mês. Mesmo considerando o fato de cada distribuidora trabalhar individualmente com seus clientes, o grupo G8 identificou desde sua fundação a necessidade de colaborar em rede também para desenvolver iniciativas que fomentassem a evolução do pequeno varejo no território brasileiro, e consequentemente, os lucros de todos envolvidos.  Em 2012, oito representantes das distribuidoras G8 se reuniriam com pequenos varejistas do estado de Recife com o propósito de conversar para entender seu cliente com mais profundidade. Esse primeiro diálogo do grupo com o varejista evoluiu para uma pesquisa contínua que mapeou características e objetivos desse setor do mercado. Assim, o G8 realizava a primeira pesquisa em rede de tendências do varejo.  A pesquisa foi realizada através de entrevistas presenciais com 220 varejistas, acompanhando clientes generalistas e especializados em materiais elétricos e tinta. O estudo mapeou diversas características das lojas como: a idade, periodicidade e a origem das compras, método e destino das vendas e as tendências de crescimento da área.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              Varejistas aprendendo e colaborando: a metodologia Conecty em ação.  
           
          

         
      
       
    

  


     Outra iniciativa co-criada pelo G8 é o projeto de transformação do varejo. Por meio da metodologia Conecty, da Agenttia, relações de confiança entre fornecedores, distribuidores e varejistas são fomentadas com base nos princípios da economia compartilhada. Segundo esta, construir barreiras devido à desconfiança típica de relações comerciais com perdedores e vencedores é danoso aos lucros e só atrasa o desenvolvimento do setor.  A Agenttia reforça individualmente com os distribuidores G8 princípios norteadores do grupo. A metodologia Conecty prova que o fortalecimento da confiança entre os agentes do setor, seguido à visão compartilhada de operação, a definições de políticas comerciais e a construção de laços de fidelidade entre varejistas e distribuidores gera resultados significativos na eficiência da distribuição e dos serviços.  O G8 se principia por estabelecer relações de transparência, confiança com indústria e varejo, onde só existem ganhadores. Não existe evolução e prosperidade se milhares de pequenos varejistas continuarem a sobreviver financeiramente enquanto disputam valores e preços com o resto do mercado. São relações construtivas que levam a excelência na distribuição.

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O G8 E O VAREJO DESENVOLVENDO O SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

A cadeia de agentes de distribuição G8 atende mais de 40000 varejistas por mês. Mesmo considerando o fato de cada distribuidora trabalhar individualmente com seus clientes, o grupo G8 identificou desde sua fundação a necessidade de colaborar em rede também para desenvolver iniciativas que fomentassem a evolução do pequeno varejo no território brasileiro, e consequentemente, os lucros de todos envolvidos.

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Convenção de Vendas Rofe 2016 – Em busca da vitória

A Rofe Distribuidora, representante do G8 no Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins, realizou no início do mês a Convenção de Vendas 2016. Inspirado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o tema ‘Em busca da vitória’ norteou o evento que é uma forma de integração e atualização dos representantes comerciais da empresa. 

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G8 realiza 56ª reunião em Fortaleza

Norteada por palavras como futuro, tecnologia, inovação e trade marketing, a 56ª reunião do Grupo G8 teve como principais características repensar modelos de negócios, analisar o impacto de novas tecnologias e discutir novos canais de relacionamento com clientes.

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Comercial Maia lança aplicativo e automatiza pedidos de vendas

O Comercial Maia, distribuidor membro do G8, lançou recentemente o aplicativo de celular ISILIST, que tem o objetivo de conectar de forma ágil e dinâmica os varejistas com a empresa.  Para o cliente ter acesso, ele deve baixar o aplicativo, vincular-se com a loja Comercial Maia e pedir permissão ao vendedor através de um QR Core. 

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G8 realiza sua 53º Reunião no Rio de Janeiro

O grupo de distribuidores de materiais de construção realizou o segundo encontro de 2016. A reunião que aconteceu pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro desde a entrada da King Ouro, empresa do grupo LLE com atuação em todo o Estado, é a 53ª reunião do grupo, o que mostra o empenho dos integrantes para se manterem alinhados e conectados com freqüência.

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