Inspirados nos jogos olímpicos de 2016, o evento contou a uma moderna dinâmica de jogos para aprimorar as estratégias de negócios do dia-a-dia

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, ocorreu a 18ª Convenção de Vendas Diferpan na cidade de Bento Gonçalves, serra gaucha. O evento contou com 190 participantes que integram a equipe de profissionais da Diferpan Distribuidora e oito fornecedores que apresentaram novos produtos durante a convenção. Com as Olimpíadas Rio 2016 como tema, o encontro teve uma competição com jogos e dinâmicas para desenvolver as capacidades e abrir novas perspectivas de negócios para os colaboradores. “Os exercícios propostos são ferramentas modernas que visam aprimorar as estratégias de negócios no dia-a-dia”, explica Ricardo Lewis, responsável pela comunicação e marketing da empresa.

Os participantes foram divididos em seis equipes que competiam entre si pela soma de pontos a cada prova realizada. O resultado da competição avaliou a capacidade de cada equipe de se organizar, formular estratégias e inovar dentro do mercado. No total foram oito índices de avaliação, três jogos, três ‘Quiz’, a apresentação final e uma nota surpresa que podia somar ou diminuir pontos conforme o comprometimento da equipe, cumprimento de horários, comportamento e etc.

Além da competição interna coordenada para estimular os participantes, aconteceram também três palestras relacionadas a vendas e ao cotidiano da equipe. O palestrante Cesar Frazão abordou temas específicos para vendas, como motivação, técnicas e satisfação do cliente. O Prof. Marins, eleito o melhor palestrante do Brasil em 2006, trouxe questionamento sobre a Antropologia Empresarial e dicas para o sucesso. O terceiro palestrante, Prof. Genaro Galli, é diretor dos cursos de MBA da ESPM/Sul e falou sobre o desenvolvimento de habilidades que preparam o profissional para atender mercados dinâmicos através de métodos inovadores de vendas e relacionamento com o cliente.

O fechamento do evento se deu com uma festa realizada no Hotel Dallonder, contou com as apresentações finais das equipes concorrentes e a premiação da equipe vencedora. "Há 19 anos promovemos este encontro com toda a equipe de vendas, além da equipe de liderança da Diferpan, incluindo gestores e acionistas. Estar juntos, aprendendo e discutindo oportunidades e desafios sempre foi uma iniciativa relevante para o desenvolvimento de nossa equipe de vendas",  comenta Julio Pandolfo, sócio da empresa.

A Diferpan Distribuidora foi fundada em 1987 e é responsável pela distribuição de material de construção nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo mais de 600 municípios. A busca pela inovação na forma de atendimento e em seu jeito de fazer negócios é um traço marcante da empresa, especialmente através de processos educativos, de formação e de desenvolvimento.

Co-fundadora do Grupo G8, maior sistema de distribuição de material de construção, a Diferpan atua ao lado de mais nove atacadistas e distribuidores que atendem a 21 estados brasileiros, somando um faturamento anual de R$ 1,5 bilhões. Coordenado pela Agenttia, empresa especializada em negócios em rede, o grupo é formado por 10 membros não concorrentes, Construjá, Diferpan, King Ouro, Distribuidora Lopes, Comercial Maia, Mercante, Nova Casa, Ótima, Comercial Rofe e Veneza. Em 2016, o G8 completa seis anos impulsionando e desenvolvendo o varejo independente de material de construção. 

Comment