O grupo de distribuidores de materiais de construção realizou o segundo encontro de 2016. A reunião que aconteceu pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro desde a entrada da King Ouro, empresa do grupo LLE com atuação em todo o Estado, é a 53ª reunião do grupo, o que mostra o empenho dos integrantes para se manterem alinhados e conectados com freqüência. O encontro teve a agenda muito bem aproveitada com visitas técnicas ao Centro de Distribuição da King Ouro, localizado em Duque de Caxias, e na operação de balcão da empresa LLE Ferragens, também do grupo LLE, localizada em Bonsucesso. O CD da King Ouro conta com uma área de 5.000 m2 e um mix de aproximadamente 10 mil itens, realizando 500 entregas para os municípios do Rio de Janeiro diariamente. “As práticas do G8 adotadas pela King Ouro proporcionaram uma aproximação com as indústrias, tendo como reflexo positivo e objetivo principal, o aumento na nossa participação dentro da cadeia de distribuição de materiais de construção do Estado”, conta Lilian Esteves, diretora da empresa.
Duas indústrias participantes do projeto TOP PARTNERS tiveram espaço para interação com o grupo e para alinhamento de expectativas e possibilidades de projetos conjuntos. Como de costume, o grupo discutiu os indicadores do RPI G8 (Rede de Pesquisa e Informação), neste encontro relativo ao mês de janeiro, destacando crescimento de quase 12% nas vendas do grupo quando comparadas com o mês de dezembro. Já em relação ao mês de janeiro de 2015 as vendas se mantiveram estáveis. Para quatro dos 10 membros as vendas do mês janeiro estiveram entre as melhores vendas nos últimos 12 meses. Para a King Ouro o mês foi recorde histórico. “Projetamos o crescimento de 15% para 2016 e estamos fechando o segundo mês do ano acima da meta estipulada”, conta a executiva. Com o crescimento das vendas superando as expectativas, é essencial o que a infra-estrutura da empresa acompanhe o desenvolvimento para escoar a mercadoria. “É fundamental acertar o processo de logística para sustentar nosso avanço”.
Como próximos passos, a empresa tem o objetivo de reduzir custos e trabalhar melhorias específicas no setor de Logística. Segundo a diretora, com o apoio do G8, as tomadas de decisões serão mais assertivas. “Teremos as melhores práticas a nosso favor”, finaliza. O grupo também contou com uma especial palestra sobre o tema “Desafios Fiscais e Tributários” com a Dra. Tânia Gurgel. A próxima reunião do grupo está agendada para a semana da FEICON em São Paulo. O encontro de abril será realizado em Brasília.