G8 embarca na gamificação com o projeto 1000 Vendedores

1 Comment

G8 embarca na gamificação com o projeto 1000 Vendedores

Com o constante desenvolvimento tecnológico e a convergência dos mais diversos tipos de mídias, o mundo corporativo se viu diante de novos desafios, mas também da oportunidade de otimizar suas rotinas. Uma das tendências emergentes nos dias de hoje é a chamada gamificação dos treinamentos, ou seja, utilizar a lógica e os processos dos games a favor da capacitação das equipes. Antenado a essa tendência, o G8 lançará o projeto 1000 Vendedores.


1 Comment

Com a entrada da Mass Distribuidora, G8 passa a cobrir todas as regiões do Brasil

Comment

Com a entrada da Mass Distribuidora, G8 passa a cobrir todas as regiões do Brasil

COM A ENTRADA DA MASS DISTRIBUIDORA, G8 PASSA A COBRIR TODAS AS REGIÕES DO PAÍS

Fundada há 13 anos, a Mass Distribuidora está localizada na cidade de Manaus. A Mass Distribuidora teve sua entrada oficializada no G8 na última sexta-feira, dia 22. Após visitas de representantes do grupo às instalações da empresa no dia 18 de abril, Ednelson Silveira e Marcelo Ozório, diretores da distribuidora, estiveram presentes na reunião dos líderes do G8 para finalizar o processo admissão no grupo. Com o novo membro, os serviços das empresas do G8 cobrem todas as regiões do Brasil.

Comment

Com a entrada da Mass Distribuidora, G8 passa a cobrir todas as regiões do Brasil

Comment

Com a entrada da Mass Distribuidora, G8 passa a cobrir todas as regiões do Brasil

COM A ENTRADA DA MASS DISTRIBUIDORA, G8 PASSA A COBRIR TODAS AS REGIÕES DO PAÍS

Fundada há 13 anos, a Mass Distribuidora está localizada na cidade de Manaus. A Mass Distribuidora teve sua entrada oficializada no G8 na última sexta-feira, dia 22. Após visitas de representantes do grupo às instalações da empresa no dia 18 de abril, Ednelson Silveira e Marcelo Ozório, diretores da distribuidora, estiveram presentes na reunião dos líderes do G8 para finalizar o processo admissão no grupo. Com o novo membro, os serviços das empresas do G8 cobrem todas as regiões do Brasil.

Comment

Dados, automação e omnichannel: inspirações para o futuro do varejo de material de construção

Comment

Dados, automação e omnichannel: inspirações para o futuro do varejo de material de construção

DADOS, AUTOMAÇÃO E OMNICHANNEL: INSPIRAÇÕES PARA O FUTURO DO VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Em outras áreas com o setor do varejo mais centralizado e integrado às distribuidoras e fabricantes, algumas soluções - ainda não factíveis nas pequenas lojas de material de construção - já são utilizadas em outros universos do comércio. Duas palavras resumem as novas soluções para otimizar gestão da equipe, funcionamento da loja, relacionamento e experiência do cliente: automação e dados.

Comment

Comercial Maia celebra inauguração do CD e dos 35 anos de aniversário

Comment

Comercial Maia celebra inauguração do CD e dos 35 anos de aniversário

COMERCIAL MAIA CELEBRA INAUGURAÇÃO DO CD E DOS 35 ANOS DE ANIVERSÁRIO

No último dia 23 a Comercial Maia inaugurou o seu novo Centro de Distribuição, na cidade de Maracanaú. Em uma grande festa a distribuidora celebrou o acontecimento dentro da própria estrutura do CD, junto a funcionários, clientes, fornecedores e familiares.

Com o investimento, a Comercial Maia poderá armazenar mais de 7.000 itens nos 16.500 metros quadrados de área (são 44.500 m² de terreno total). Além disto, contará com o que há de mais moderno para a gestão e logística de suas operações.

Comment

COMERCIAL MAIA REALOCA OPERAÇÕES PARA NOVO CD

Comment

COMERCIAL MAIA REALOCA OPERAÇÕES PARA NOVO CD

COMERCIAL MAIA REALOCA OPERAÇÕES PARA NOVO CD

A Comercial Maia, empresa membro do G8 e que atende o estado do Ceará, irá inaugurar no dia 23 de fevereiro seu novo Centro de Distribuição na cidade de Maracanaú. Esta é a quarta inovação de infraestrutura da distribuidora desde sua fundação, em 1984.

O novo CD da Comercial Maia irá disponibilizar ao mercado mais de 7.000 itens, em uma área superior a 16.500 m² (sendo 44.500 m² de terreno), e a mais avançada tecnologia de gestão de logística. Atualmente, a empresa distribui para 175 municípios, atendendo mais de 4.500 clientes.

Comment

G8 anuncia recorde histórico em celebração anual com a indústria

Comment

G8 anuncia recorde histórico em celebração anual com a indústria

G8 ANUNCIA RECORDE HISTÓRICO EM CELEBRAÇÃO ANUAL COM A INDÚSTRIA

No último dia 5, o G8 celebrou junto com parceiros da indústria o ano de 2018 com singular vista do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Este é o nono ano de parceria do G8, que deu origem a maior rede de distribuição de material de construção do Brasil.

No evento, também foi comemorado O 2º Prêmio Destaque TOP PARTNER G8, onde três indústrias foram premiadas pelo grupo: Starrett, Foxlux e Sika. Com base em quatro critérios, estas fornecedoras receberam o troféu de maiores parceiras do programa de relacionamento e negócios do G8 com fornecedores

Comment

G8 se reúne com a indústria para comemoração de fim de ano

Comment

G8 se reúne com a indústria para comemoração de fim de ano

G8 SE REÚNE COM A INDÚSTRIA PARA COMEMORAÇÂO DE FIM DE ANO

O G8 realizará seu encontro tradicional de fim de ano junto à indústria, no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.  Os dez distribuidores do maior sistema de distribuição de material de construção do Brasil estarão juntos para premiar e confraternizar com os fornecedores que colaboram com o grupo e o propósito de desenvolvimento do varejo independente da área.

Comment

Distribuidora Lopes faz rodada de negócios com varejistas

Comment

Distribuidora Lopes faz rodada de negócios com varejistas

DISTRIBUIDORA LOPES FAZ RODADA DE NEGÓCIOS COM VAREJISTAS

No último dia 27 de agosto, uma das distribuidoras que faz parte do grupo G8 realizou um evento de vendas para seus clientes. Com sede no estado do Mato Grosso do Sul, a Distribuidora Lopes organizou a reunião para oferecer a seus clientes condições especiais de compra e informações sobre novos produtos.

A rodada de negócios durou uma noite, na qual 60 clientes estiveram na sede da distribuidora em Campo Grande/MS. Em contato direto com representantes das Tintas Coral, Corob e Pincéis Tigre.

Comment

Construjá renova parceria com o projeto Conecty da Agenttia

Comment

Construjá renova parceria com o projeto Conecty da Agenttia

CONSTRUJÁ RENOVA PARCERIA COM O PROJETO CONECTY DA AGENTTIA

Por relações comerciais mais saudáveis no mercado de material de construção, o G8 sempre busca por negociações de benefício mútuo com fornecedores e lojistas. Com esse propósito, algumas empresas do grupo (como King Ouro, Maia e Portela) participam do projeto Conecty desde 2015, uma plataforma de desenvolvimento do relacionamento de indústrias e distribuidores para novos modelos de atendimento ao varejo independente, para que o seu atendimento ao mercado melhore ainda mais.

Comment

      Expectativas do G8 para o segundo semestre  Em semestre de eleições presidenciais, enquanto o Brasil ainda se recupera de uma profunda crise econômica, o mercado se vê apreensivo para os meses finais do ano de 2018. O setor de material de construção, e de construção civil de forma geral, é uma das partes vitais da economia brasileira que se encontra em situação semelhante.  Há menos de três meses das eleições, o cenário político torna extremamente incertas as previsões sobre a retomada da economia nos próximos anos. Segundo dados do Boletim Macro do Ibre (Instituito Brasileiro de Economia), a estimativa do Instituto de um crescimento de 1,9% no PIB para 2018, caiu para 1,7% após vários fatores, entre eles: a greve dos caminhoneiros, a intensificação dos conflitos comerciais entre a China e os EUA e a alta do dólar.  Porém, a ANAMACO em notícia veiculada em seu site na última quinta-feira, apresentou dados otimistas em relação ao primeiro semestre deste ano. Segundo a entidade, as vendas no varejo aumentaram 3% quando comparados os meses de junho e julho. Considerando todos os meses do ano em relação ao mesmo período em 2017, as vendas aumentaram em 4%.  Confira pelas palavras de representantes das distribuidoras G8, os problemas, preocupações e possibilidades enxergadas pelo maior grupo de distribuidores de material de construção do Brasil.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              Encontro dos gerentes de marketing do G8 na empresa Construjá  
           
          

         
      
       
    

  


      “Em períodos que antecedem as eleições o clima de instabilidade acaba afetando a economia. Provavelmente até que o cenário eleitoral esteja mais definido teremos ainda algumas mudanças.”- Regis Pandolfo, diretor da distribuidora Diferpan.   Sobre a atual conjuntura, André Ruas, gerente comercial da King Ouro, opinou que o aumento dos custos que fábricas do setor vem anunciando tornam o futuro do mercado “um tanto adverso”.  Mesmo assim, Ruas considera que o momento pede proatividade e otimismo: “Com tantas incertezas, trabalhar mais e melhor é o caminho”.  Segundo ambos, neste período do ano a venda de alguns segmentos pode aumentar, como disse Regis, “devido à alta sazonalidade do segmento de tintas é importante trabalhar em ações voltadas ao mix correto deste segmento.” André relatou que pelo fato da King Ouro ser uma distribuidora exclusiva da Sherwin Williams, treinamentos e ações de Trade Marketing se intensificam nesta época.  Além disso, o gerente comercial da distribuidora do Rio de Janeiro, mostrou expectativa pelo movimento que a Black Friday costuma gerar nos negócios e a finalização de campanhas de premiação aos seus clientes. A Diferpan também planeja uma ação especial para os próximos meses: “Estamos programando para outubro uma nova feira de negócios interna”.  O G8 cresceu ininterruptamente desde sua fundação em 2010, em tempos de grande instabilidade política e econômica no país. O grupo está em constante aprimoramento colaborativo, método de sucesso que continuará em vigor para enfrentar dificuldades econômicas com o objetivo de sempre melhorar o serviço e assistência à indústria e ao varejo.   “Independente do cenário político, nós aqui na LLE-King Ouro como também em todo o G8, trabalhamos forte para a superação e ocupação dos espaços em nosso mercado. Com muito empenho, foco no cliente, buscando a excelência no nível de serviço, auxiliando a evolução de nossos clientes e de olho em metas factíveis, porém audaciosas, estamos sempre em crescimento sustentável.”- André Ruas.   Com o fim da fase mais aguda da crise econômica, o G8 espera anos com ainda mais sucesso no futuro. Visando a inovação, aprendizado e o compartilhamento para que as dez empresas que fazem parte do grupo continuem crescendo e desenvolvendo por consequência o mercado de material de construção.           Link notícia Anamaco: http://novo.anamaco.com.br/noticia-interna.aspx?uid=4787       

Comment

EXPECTATIVAS DO G8 PARA O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO

Em semestre de eleições presidenciais, enquanto o Brasil ainda se recupera de uma profunda crise econômica, o mercado se vê apreensivo para os meses finais do ano de 2018. O setor de material de construção, e de construção civil de forma geral, é uma das partes vitais da economia brasileira que se encontra em situação semelhante.

Confira pelas palavras de representantes das distribuidoras G8, os problemas, preocupações e possibilidades enxergadas pelo maior grupo de distribuidores de material de construção do Brasil.


Comment

       A Rede G8 reunida como nunca antes na sua história   A primeira reunião da Rede G8 expandida aconteceu entre os dias 17 a 20 de maio, data do Encontro ACOMAC, no Ceará. A feira nacional de comerciantes de material de construção foi apoiada pelo governo do estado, reunindo mais de 500 lojistas de várias regiões Brasil. Todos os acionistas G8 estiveram presentes no evento, levando consigo sua força de vendas e também seus clientes varejistas.  A King Ouro levou seus clientes por meio de campanhas que premiam os varejistas com maior volume de compras. Como o indicador analisado é o volume de compras atual versus o do ano anterior, todos os clientes podem concorrer, independente do seu porte. Dessa forma o pequeno varejo, fundamental para o mercado, tem seu merecido espaço. Segundo a diretora da distribuidora, Lilian Esteves, essa interação direta possibilita uma maior compreensão do setor, “Você começa a entender um pouco a dificuldade do varejo, e como o atacado pode ajudar isso”.  A Diferpan foi uma das distribuidoras G8 que levou sua equipe de vendas em peso. Segundo Régis Pandolfo, foram 20 funcionários que participaram do ACOMAC após baterem a meta da empresa. Entre eles, estavam representantes comerciais, supervisores e gerentes. Sobre a chance de conviver com os seus vendedores, o proprietário da Diferpan comentou que foi muito rico entender a rotina de seus funcionários e suas dificuldades.    “Fiquei bastante tempo com eles trocando muitas ideias, eles contam bastante do que se passa no dia a dia”. Ele ainda disse que se sentiu muito bem ao saber que seus representantes comerciais, apesar de receberem inúmeras propostas de trabalho de outras empresas e indústrias, continuam com a distribuidora G8 por saber do tratamento diferenciado que recebem.   Várias outras empresas do grupo levaram suas equipes para o evento. A Nova Casa teve a maior representação: foram 80 pessoas que participaram do evento graças ao anteparo da distribuidora.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              “A mudança deve partir do próprio varejo independente”- Guilherme Tiezzi  Crédito Foto: Divulgação oficial do evento  
           
          

         
      
       
    

  


     O consultor e co-fundador do G8, Guilherme Tiezzi, acredita que a pluralidade do evento foi essencial para o propósito do grupo, de construir relações comerciais diferentes que beneficiam a todos. “Só se estabelecem relações construtivas, construindo juntos e valorizando a diversidade.” Não só diversidade, o evento da associação contou com palestras de convidados com décadas de experiência no setor.  Uma das palestras foi dada pelo próprio Guilherme. Também falaram Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, e Antônio José de Freitas Mello, presidente do Grupo Normatel, falando sobre a situação econômica do país e sobre o setor de material de construção, respectivamente.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              Organizadores do Encontro ACOMAC Ceará no palco  Crédito Foto: Divulgação oficial do evento  
           
          

         
      
       
    

  


     Em seu espaço no palco do evento, Tiezzi tratou sobre o impacto que plataformas e a organização de redes colaborativas como o Grupo G8 podem ter nas relações comerciais e pessoais no setor. O empreendedor defendeu a articulação e cooperação entre todos os componentes como oportunidade para crescimento em época de crise e evolução do mercado. É o que o G8 acredita, o futuro do mercado reside em relações de troca em que exista benefício mútuo, criando laços de confiança.  Logo, o networking construído nesse tipo de evento  tem relevância significativa. Como disse Régis, em conversas com seus funcionários, a chance de interagir com vendedores de outras empresas G8 também foi importante, “falaram cada um do seu negócio, e aprenderam muito com isso”. Guilherme também avaliou positivamente a oportunidade, que o propiciou entender melhor como as lojas do setor deverão redefinir seu papel no futuro.                                                                                                                                        

Comment

A REDE G8 REUNIDA COMO NUNCA ANTES

A primeira reunião da Rede G8 expandida aconteceu entre os dias 17 a 20 de maio, data do 1º ACOMAC, no Ceará. A feira nacional de comerciantes de material de construção foi apoiada pelo governo do estado, reunindo mais de 500 lojistas de várias regiões Brasil. Todos os acionistas G8 estiveram presentes no evento, levando consigo sua força de vendas e também seus clientes varejistas.

Comment

        Ranking Nacional da Anamaco premia distribuidores G8   Na terça-feira (10/4) oito distribuidores G8 foram premiados pela tradicional cerimônia da revista Anamaco, na 19ª edição do Ranking Nacional das lojas de material de construção. A Nova Casa, Construjá, King Ouro, Rofe, Diferpan, Mercante, Comercial Maia e Portela Distribuidora fizeram parte das 50 maiores distribuidoras e atacadistas do Brasil. Dos oito, seis integraram a lista entre os 25 maiores comerciantes nacionais de material de construção.  O Ranking premia os maiores atacadistas e distribuidores por meio de pesquisas com a indústria. A premiação anual leva em conta a opinião de milhares de fornecedores, que respondem extensos questionários, onde nomeiam seus principais clientes em âmbito regional e nacional.  Mais uma vez, colaborar em rede deu resultados, a aliança entre empreendedores de regiões tão diferentes e longínquas do país uniu todos em busca da evolução e os levou ao topo do mercado.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              Da esquerda para a direita: Marcos Atchabahian, Robson Munhoz, Wilson Junior, Edvar Lopes e Carol Nogueira.   Wilson Junior, da Nova Casa, recebe o troféu de Robson Munhoz, vice-presidente de operações da América Latina da Neogrid e de Edvar Lopes, diretor comercial da editora Grau 10.   
           
          

         
      
       
    

  


      A Nova Casa não está por acaso em 7º lugar no ranking nacional. Situada em três estados (DF, GO e MG), a empresa teve um crescimento de 9,32% em 2017 considerando as operações nas três regiões. Com operações solidificadas no Distrito Federal e em Goiás, a Nova Casa já foi vencedora do prêmio de Excelência Atacadista Distribuidor, do Grupo Revenda, sendo eleita em 2017 a melhor distribuidora da região Centro-Oeste.  A Construjá, outra distribuidora G8, também ficou entre os dez melhores do Brasil. Para Leandro Dias, Gerente Comercial da décima colocada no ranking, o modus operandi da Construjá, que consiste em se diferenciar da concorrência pela qualidade do serviço, é a razão pelo reconhecimento. A tática parece estar fazendo efeito: a distribuidora cresceu 8,6% no último ano, “Mesmo em um contexto de crise estamos mantendo nossa aposta” afirmou.  Leandro também disse que a proposta de manter investimentos pesados em estrutura e em treinamento vale à pena. “Estamos entregando um serviço cada vez melhor”. Sobre a influência do grupo de distribuidores no desempenho de sua empregadora, o gerente argumentou que as informações identificadas com a assistência da Rede G8 foram um fator-chave para a identificação de oportunidades para o crescimento da competitividade da Construjá.      O G8 figura entre a elite da distribuição mais uma vez.  O trabalho em rede entre os acionistas, suas equipes e com os fabricantes acaba aumentando o patamar da iniciativa e por consequência, seu reconhecimento. O desempenho na premiação reflete o crescimento ininterrupto da iniciativa. O faturamento do grupo cresceu 8,2% no último ano, alcançando no último trimestre a marca de 1,67 bilhões de reais.     

  

    
       
      
         
          
             
                  
             
          

          
           
              Da esquerda para a direita: Leandro Dias (Construjá), Régis Pandolfo (Diferpan), Dirceu Azevedo (Mercante) e Wilson Junior (Nova Casa).   Representantes das distribuidoras G8 posando com o troféu.

Comment

RANKING NACIONAL DA ANAMACO PREMIA DISTRIBUIDORES G8

Empresas se destacaram na pesquisa geradora do ranking, que seleciona anualmente as lojas de maior destaque do setor de material de construção. A Nova Casa, Construjá, King Ouro, Rofe, Diferpan, Mercante, Comercial Maia e Portela Distribuidora fizeram parte das 50 maiores distribuidoras e atacadistas do Brasil.


Comment