Ontem (dia 5), o G8 celebrou junto com parceiros da indústria o ano de 2018 com singular vista do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Este é o nono ano de parceria do G8, que deu origem a maior rede de distribuição de material de construção do Brasil.

No evento, também foi comemorado O 2º Prêmio Destaque TOP PARTNER G8, onde três indústrias foram premiadas pelo grupo: Starrett, Foxlux e Sika. Com base em quatro critérios, estas fornecedoras receberam o troféu de maiores parceiras do programa de relacionamento e negócios do G8 com fornecedores.

Da esquerda para a direita: José Antonio Goes (Starrett), Thagore Fernandes de Oliveira (Rofe Distribuidora), Carlos Roberto Braga (Construjá Distribuidora) e Wilson Luiz da da Costa Junior (Nova Casa Distribuidora)    Visibilidade da parceria ao mercado, proximidade, disposição para fazer junto e a política comercial específica: estes foram os quatro critérios pelos quais o grupo escolheu os maiores parceiros entre os 300 fornecedores que trabalham com distribuidoras do G8   .

Da esquerda para a direita: José Antonio Goes (Starrett), Thagore Fernandes de Oliveira (Rofe Distribuidora), Carlos Roberto Braga (Construjá Distribuidora) e Wilson Luiz da da Costa Junior (Nova Casa Distribuidora)

Visibilidade da parceria ao mercado, proximidade, disposição para fazer junto e a política comercial específica: estes foram os quatro critérios pelos quais o grupo escolheu os maiores parceiros entre os 300 fornecedores que trabalham com distribuidoras do G8.

Na reunião, cerca de 50 indústrias representadas por seus diretores e presidentes estiveram presentes para também participar da confraternização assistindo e participando dos dois painéis que o grupo apresentou para os convidados, que tinham os seguintes temas : Inovações G8 e Expectativas e Tendências 2019.

Nas apresentações dos painéis para fornecedores, o projeto 1000 Vendedores G8 foi anunciado. A iniciativa consiste em uma plataforma de treinamento que reúne todos os representantes comerciais das distribuidoras. Através de um aplicativo os vendedores que fizerem parte da iniciativa terão acesso a conteúdo em relação à estratégia de vendas, informações sobre produtos e a argumentação para vender. Fornecedores também participarão do projeto, contribuindo com conteúdo.

Depois de acessar o conteúdo, o representante comercial deverá testar seus conhecimentos para ser aprovado em testes elaborados em conjunto pelo G8 e a indústria. Caso aprovado, este representante poderá participar da campanha específica que este treinamento está relacionado. O projeto busca aumentar a colaboração e competição entre os representantes de todas as distribuidoras do grupo, porque estes estarão conectados através da plataforma digital de onde será feito o treinamento.

Além dos projetos e expectativas das distribuidoras do grupo para o ano seguinte, foram apresentados os indicadores de crescimento do G8 desde que este foi fundado, em 2010. No acompanhamento dos principais parâmetros para análise do desempenho na distribuição, como dados do faturamento anual, o número de municípios atendidos, de clientes e a área de armazenagem total, entre outros, o G8 teve um crescimento vertiginoso desde sua origem.

Dos dados citados, todos tiveram crescimento maior do que 60% quando feita a comparação de estatísticas de 2010 com estatísticas atuais, com alguns destes apresentando crescimento de até 170% após o início do trabalho colaborativo do grupo. De 1.953 municípios atendidos em 2010, o G8 cobre atualmente com seus serviços 3.319, um aumento de cerca de 70% neste quesito.

A área de armazenagem teve crescimento de 117% (de 64.718 m² para 140.930 m²), que só perde para o recorde de evolução do grupo, que ocorreu em relação ao número de funcionários. De 1.232 membros da rede G8, hoje o número aumentou para 3.334, o que equivale a uma elevação de 170% neste dado.

O faturamento do grupo atingiu neste ano 1,7 bi de reais. Mais do que o dobro do faturamento do G8 quando este foi fundado.

O faturamento do grupo atingiu neste ano 1,7 bi de reais. Mais do que o dobro do faturamento do G8 quando este foi fundado.

O grupo também comemorou o recorde que o segundo semestre trouxe para todos em relação ao faturamento. Nos meses de agosto e novembro, as vendas combinadas dos distribuidores que formam o G8 atingiram quase 170 milhões de reais em cada um dos meses, marcando recorde histórico do grupo. O mês de novembro apresentou o maior aproveitamento da história deste grupo por dia útil no mês, no qual cinco membros do grupo apresentaram faturamento maior do que 20 milhões de reais.

O G8 e a indústria celebraram mais um ano de negócios e sucesso.

O G8 e a indústria celebraram mais um ano de negócios e sucesso.

O grupo agradece a todos os fornecedores presentes que participaram do encontro:

Adelbrás, Adere, Aeroflex, Amanco, Anamaco, Assa Abloy, Astra, Atlas, Ciser, Cobrecom, Condor, Corfio, Deca, Doble A, Docol, Dormer, Esab, Fortlev, Foxlux, Genco, Gerdau, Henkel, Herc, Hth, Hydra-Corona, Ilumi, Irwin, Stanley, Black Decker, Kian, Krona, Lonax, Marluvas, Max Ferramentas, Mec-Tronic, MGM, Montana, Multilit, Ourolux, Philips, Radial, Real Metais, Roca, Roma, Saint-Gobain Abrasivos, Sayerlack, Schneider, Sherwin-Williams, Sika/Ciplak, Sil, Soprano, Stam, Starrett, Tek-Bbond, Tigre, Tramontina e Tyrolit.

Comment