Ranking Nacional da Anamaco premia distribuidores G8

Na terça-feira (10/4) oito distribuidores G8 foram premiados pela tradicional cerimônia da revista Anamaco, na 19ª edição do Ranking Nacional das lojas de material de construção. A Nova Casa, Construjá, King Ouro, Rofe, Diferpan, Mercante, Comercial Maia e Portela Distribuidora fizeram parte das 50 maiores distribuidoras e atacadistas do Brasil. Dos oito, seis integraram a lista entre os 25 maiores comerciantes nacionais de material de construção.

O Ranking premia os maiores atacadistas e distribuidores por meio de pesquisas com a indústria. A premiação anual leva em conta a opinião de milhares de fornecedores, que respondem extensos questionários, onde nomeiam seus principais clientes em âmbito regional e nacional.  Mais uma vez, colaborar em rede deu resultados, a aliança entre empreendedores de regiões tão diferentes e longínquas do país uniu todos em busca da evolução e os levou ao topo do mercado.

Da esquerda para a direita: Marcos Atchabahian, Robson Munhoz, Wilson Junior, Edvar Lopes e Carol Nogueira.   Wilson Junior, da Nova Casa, recebe o troféu de Robson Munhoz, vice-presidente de operações da América Latina da Neogrid e de Edvar Lopes, diretor comercial da editora Grau 10.

Da esquerda para a direita: Marcos Atchabahian, Robson Munhoz, Wilson Junior, Edvar Lopes e Carol Nogueira.

Wilson Junior, da Nova Casa, recebe o troféu de Robson Munhoz, vice-presidente de operações da América Latina da Neogrid e de Edvar Lopes, diretor comercial da editora Grau 10.

 A Nova Casa não está por acaso em 7º lugar no ranking nacional. Situada em três estados (DF, GO e MG), a empresa teve um crescimento de 9,32% em 2017 considerando as operações nas três regiões. Com operações solidificadas no Distrito Federal e em Goiás, a Nova Casa já foi vencedora do prêmio de Excelência Atacadista Distribuidor, do Grupo Revenda, sendo eleita em 2017 a melhor distribuidora da região Centro-Oeste.

A Construjá, outra distribuidora G8, também ficou entre os dez melhores do Brasil. Para Leandro Dias, Gerente Comercial da décima colocada no ranking, o modus operandi da Construjá, que consiste em se diferenciar da concorrência pela qualidade do serviço, é a razão pelo reconhecimento. A tática parece estar fazendo efeito: a distribuidora cresceu 8,6% no último ano, “Mesmo em um contexto de crise estamos mantendo nossa aposta” afirmou.

Leandro também disse que a proposta de manter investimentos pesados em estrutura e em treinamento vale à pena. “Estamos entregando um serviço cada vez melhor”. Sobre a influência do grupo de distribuidores no desempenho de sua empregadora, o gerente argumentou que as informações identificadas com a assistência da Rede G8 foram um fator-chave para a identificação de oportunidades para o crescimento da competitividade da Construjá.   

 O G8 figura entre a elite da distribuição mais uma vez.  O trabalho em rede entre os acionistas, suas equipes e com os fabricantes acaba aumentando o patamar da iniciativa e por consequência, seu reconhecimento. O desempenho na premiação reflete o crescimento ininterrupto da iniciativa. O faturamento do grupo cresceu 8,2% no último ano, alcançando no último trimestre a marca de 1,67 bilhões de reais.

Da esquerda para a direita: Leandro Dias (Construjá), Régis Pandolfo (Diferpan), Dirceu Azevedo (Mercante) e Wilson Junior (Nova Casa).   Representantes das distribuidoras G8 posando com o troféu.

Da esquerda para a direita: Leandro Dias (Construjá), Régis Pandolfo (Diferpan), Dirceu Azevedo (Mercante) e Wilson Junior (Nova Casa).

Representantes das distribuidoras G8 posando com o troféu.

Comment