Na terça-feira (dia 11), distribuidores do grupo G8 participaram da premiação da Revista Revenda, o prêmio Excelência Atacadista Distribuidor. Sete distribuidoras do grupo G8 estiveram na premiação, são estas (em ordem de colocação): Nova Casa (5ª), Construjá (9ª), Diferpan (10ª), King Ouro (17ª), Mercante (18ª), Comercial Maia (23ª) e Lopes (36ª).

Por meio de uma pesquisa que realizou entrevistas com 721 lojistas de quatro regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), foram coletadas 5047 votos em relação a sete critérios para premiar os melhores atacadistas-distribuidores do Brasil, são estes: o atendimento, a linha mais completa de produtos e marca, os melhores preços, os melhores prazos, a pontualidade de entrega, o melhor trabalho no ponto de venda e a credibilidade.

O evento contou com uma palestra de Newton Guimarães, diretor comercial do Grupo Revenda e chefe da unidade de negócio da Data Mkt construção, empresa responsável pela pesquisa que gerou o ranking do prêmio. Em sua palestra, Newton apresentou dados do setor de material de construção, demonstrando a tímida evolução dos dados do setor e também a importância do varejo independente para o setor.

“O varejo de materiais de construção faturou aproximadamente R$118,8 bilhões, em 2017, sendo que, aproximadamente, 63,5% desse total, correspondem às vendas realizadas pelas lojas de bairro (pequenas, multicategorias ou especializadas), ou, aproximadamente, R$75,4 bilhões.” – Newton Guimarães.

Da esquerda para a direita, Rodrigo Sessegolo (Diferpan), Alexandre Martins (Nova Casa), Leandro Dias (Construjá), Danilo Pires (Mercante) e Assis Bezerra (Maia), todos representates de distribuidoras que formam o grupo G8.

Da esquerda para a direita, Rodrigo Sessegolo (Diferpan), Alexandre Martins (Nova Casa), Leandro Dias (Construjá), Danilo Pires (Mercante) e Assis Bezerra (Maia), todos representates de distribuidoras que formam o grupo G8.

Segundo Leandro Dias e Alexandre Martins, o gerente de vendas da Construjá e o gerente de Trade Marketing da Nova Casa, respectivamente, o atendimento consultivo e ativo ao varejo independente foi um dos motivos pelo destaque de suas empresas.  Além disso, eles citaram também a distribuição de marcas consolidadas no mercado, a rapidez nas entregas e o mix de produto como diferenciais.

“O G8 traz um esqueleto mais completo de dinamismo e pulverização junto à indústria, trocando as práticas decentes do mercado de material de construção e também trazendo um olhar da indústria para nosso modelo de distribuição”- Alexandre Martins, Nova Casa.

Também presente na premiação, Assis Bezerra,  gerente de Tecnologia da Comercial Maia, opinou sobre a importância do grupo G8, “a parceria nos traz novas tecnologias baseadas nas experiências de outros membros do grupo” afirmando que isto enriquece e melhora os serviços de sua empresa.

Os três representantes das distribuidoras que fazem parte do grupo disseram que veem como otimismo o final do ano em relação aos negócios. Leandro ressaltou a sazonalidade das vendas do setor, que geralmente crescem nos últimos meses do ano. Para Assis, além disso, a mudança do centro de distribuição da Comercial Maia (prevista para março de 2019) anima a equipe da distribuidora para que trabalhem ainda melhor nas próximas semanas.

Representantes das empresas comemoram com o troféu

Representantes das empresas comemoram com o troféu

O grupo G8 esteve presente entre os melhores distribuidores do Brasil mais uma vez . A maior rede de distribuição de material de construção do país espera com grandes expectativas o resto do ano para que o grupo continue crescendo como vem fazendo desde sua fundação, em 2010.

Confira outras imagens da premiação na galeria a seguir:

Comment