Com a revolução que plataformas virtuais de comércio têm causado no setor varejista, até mesmo o setor de material de construção passa pela transição obrigatória ao mundo da internet para se adaptar às necessidades dos clientes, que buscam mais comodidade e praticidade na hora de comprar.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce de forma geral alcançou um faturamento de mais de 60 bilhões de reais no ano de 2017, em período que registrou crescimento de 12% da prática. O mesmo órgão prevê aumento de 15% para o ano atual.

No topo do setor de construção do Brasil, as empresas que formam o G8 já entraram nessa tendência há alguns anos. Sites de e-commerce representam uma grande evolução neste sentido para distribuidoras da área, mas é fato que até mesmo endereços virtuais já exigem um tempo que muitos pequenos e médios lojistas não possuem.

A Construjá foi pioneira no lançamento de aplicativos do e-commerce B2B, lançando o seu aplicativo em 2017. A Distribuidora Lopes e a Rofe Distribuidora também estão em planejamento para lançar ferramentas semelhantes à da King Ouro em breve. A Rofe já tem data certa para lançar seu aplicativo: em sua Feira de Negócios, no dia 10 de novembro.

A King Ouro, distribuidora do grupo G8 com sede no estado do Rio de Janeiro, também inovou para atender o seu cliente ainda melhor: lançando o novo aplicativo de e-commerce da empresa.

Divulgação do app pela King Ouro

Divulgação do app pela King Ouro

O aplicativo foi lançado no começo do mês de agosto, e já está disponível para download no Google Play e na AppStore. O app funciona como e-commerce B2B (negócio-para-negócio), oferecendo também canais de contato para que o cliente entre em contato direto com a distribuidora por telefone, e-mail e WhatsApp. Para efetuar compras pela ferramenta, é necessário o cadastro do comprador enviando dados da sua empresa.

“O Grupo LLE sempre se importou com a praticidade, conforto e comodidade de seus clientes, visto que, contamos com uma equipe de marketing qualificada e atenta as últimas novidades do mercado.” - Christyan Yury, estagiário da equipe de marketing da King Ouro.

Segundo Wagner Bertolo, gestor de comunicação e marketing da King Ouro, o fato de novas gerações estarem assumindo as lojas que antes funcionavam baseadas em tecnologias de décadas passadas, contribui para que a empresa tenha visto potencial na criação do aplicativo.  

Além disso Wagner argumentou que a facilidade de utilização do celular é outro fator que justifica o investimento da empresa, segundo o gestor o varejista pode “não ter intimidade com o computador”, considerando o manuseio do celular mais prático. Ele também contou que o retorno dos clientes foi positivo e que estes já questionavam a empresa sobre a criação ou existência de algum aplicativo antes mesmo do lançamento.

“Crescer em 40% as vendas pelo canal internet.”- Wagner Bertolo, em relação às expectativas da King Ouro para as vendas com a entrada do aplicativo.

O gestor de comunicação da distribuidora também relatou que acredita que a ferramenta ajudará também aos fornecedores com as informações que a aplicação oferecerá. Como o grupo G8, a King Ouro acredita que o atendimento inovador, com mais informação e assistência, impulsiona as vendas e fortalece as relações entre os participantes.

As empresas do G8 estão sempre atualizando seus serviços para que sejam a melhor opção de distribuição entre a indústria e o varejo. Veja como em outros textos do blog AQUI e AQUI .

 

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