Na última sexta-feira (dia 17/08), a Comercial Maia reuniu sua equipe e fornecedores na sua 7ª convenção de vendas. O evento durou três dias e congregou a força de vendas da distribuidora, que foi premiada com base em seus resultados de 2017.

Durante o fim de semana, a equipe da distribuidora do G8 localizada no Ceará, contou com workshops e palestras de especialistas do mercado. Participaram do evento 12 indústrias que apresentaram produtos e inovações de suas empresas.

Crédito foto: divulgação oficial do evento.Força de vendas da Comercial Maia

Crédito foto: divulgação oficial do evento.

Força de vendas da Comercial Maia

As apresentações tiveram como objetivo alinhar toda a equipe da distribuidora sobre questões importantes no momento da venda dos produtos para os varejistas, como a aplicação, manuseamento correto e garantia das ferramentas. Além disso, os representantes da Maia receberam um treinamento de argumentação técnica comercial, para expor o diferencial dos últimos lançamentos dos fornecedores.

Segundo Victor Maia, diretor da distribuidora, o levantamento dos dados da performance da empresa apresentados na reunião foram positivos. Victor disse que as estatísticas do ano passado, que já tinham apresentado crescimento, estão sendo superadas em 2018. “Estamos crescendo o dobro que crescemos em 2017, acima de dois dígitos”.

 Os representantes tiveram acesso a duas palestras. No seminário de Domingos Cordovil, formado como administrador de empresas pela UFC (Universidade Federal do Ceará), temas como gestão de categorias, layout de loja e o planejamento de vendas foram levantados como fundamentais para melhores resultados.

O consultor Áthila Mendes discursou sobre o futuro do papel dos representantes comerciais, e mencionou tecnologias que já podem ser utilizadas em pontos de vendas para auxiliar tanto varejistas como os vendedores. Além de palestras e workshops com fornecedores, a força de vendas da distribuidora foi premiada com base em seu desempenho.

Além de recompensar seus vendedores em relação a critérios como o maior faturamento, maior crescimento e mais metas batidas, a Maia Distribuidora também homenageou os representantes novatos que tiveram a melhor performance no período. Aqueles que bateram mais metas ganharam uma viagem, com acompanhante, comida e passeios inclusos para um resort em Fortim.

Crédito foto: divulgação oficial do eventoRepresentantes comerciais premiados pelo seu desempenho

Crédito foto: divulgação oficial do evento

Representantes comerciais premiados pelo seu desempenho

Victor também aproveitou para lançar outra campanha, que premiará a força de vendas da Maia, considerando o período de agosto a dezembro de 2018. “Os representantes que baterem todas suas metas ganharão uma viagem para a praia Icaraí de Amontada, com direito a acompanhante e tudo pago”.

É necessário que representantes comerciais estejam cada vez mais preparados para atender os clientes com excelência. O G8 acredita que a cooperação e aprendizado entre comerciantes do setor é fundamental para o desenvolvimento do varejo. Veja mais sobre AQUI e AQUI.

Comment