A Nova Casa, empresa membro do G8 e que atende aos estados de Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal, inaugurou no dia 1 de outubro, uma nova filial na cidade de Goiânia. A distribuidora agora conta com dois centros de distribuição na região Centro-Oeste e um na região Sudeste. A filial recém-inaugurada se soma à matriz da empresa, em Brasília, e a sua unidade no Sudeste, localizada em Minas Gerais.

O novo Centro de Distribuição da Nova Casa em Goiânia irá disponibilizar ao mercado mais de 10.000 itens, em uma área superior a 6.500 m², com a mais avançada tecnologia de gestão logística. Com este novo investimento, a empresa passa a ter quase 25 mil m² de área de armazenagem, distribuídos estrategicamente nos estados de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais, e pensados para oferecer o melhor serviço aos varejistas de materiais para construção. Atualmente, a Nova Casa já atende a 685 municípios, conta com 10 mil clientes e com mais de 16 mil itens diferentes.

Centro de Distribuição em Goiânia.

Centro de Distribuição em Goiânia.

                                                                                                                                                  

 “A abertura desta nova filial faz parte do nosso planejamento de crescimento focado na maior proximidade com nossos clientes”, diz Alexandre Martins, gerente de trade marketing da Nova Casa.

A distribuidora foi fundada na cidade de Anápolis, no estado de Goiás, em 1994. Segundo Alexandre, ainda que considere o atendimento de sua empresa no estado o melhor antes mesmo do funcionamento da filial, era o momento de inovar para atingir níveis ainda melhores de serviço. “Nossa expectativa é oferecer um mix de produtos ainda mais rico, de forma confiável, em todas as regiões do estado. Acreditamos que estar mais próximo de nossos clientes fará toda a diferença na nossa atuação”, acrescenta.

O gerente de trade marketing acredita que a filial possibilitará que os varejistas da região não se preocupem com o abastecimento das suas lojas, e sim em construir melhores relacionamentos com seus compradores. Segundo ele, a nova estrutura atenderá todos os municípios do estado. Para tornar possível o projeto, a Nova Casa construiu o CD e contratou mais 100 colaboradores com capital próprio.  “Temos muita confiança no estado de Goiás, no varejo da região e no povo goiano. Apesar de nosso crescimento em outras regiões do Brasil, não nos esquecemos de nossas origens há quase 25 anos”, disse Alexandre Martins.

Neilton Neves Reis, gerente de logística da empresa, detalhou as ferramentas que auxiliam a distribuição do novo CD. Em relação à roteirização, é utilizada a tecnologia da Fusion DMS, sistema automático que calcula variáveis do transporte de produtos para otimizar o serviço. Para a logística, é utilizado o WMS (Warehouse Management System), e para a segurança, o Ominilink é o sistema que garante tranquilidade aos motoristas da empresa, rastreando os veículos via satélite.

“A partir das entregas e coletas liberadas no ERP, o sistema faz o cálculo da melhor distribuição entre os veículos, levando em consideração o local de entrega, cubagem, peso, janelas de atendimento, restrições e prioridades” Neilton Neves Reis, sobre a tecnologia Fusion DMS.

O grupo G8, criado há oito anos, tem como objetivo a busca da melhoria em conjunto pela colaboração entre distribuidoras do material de construção. Além dos diretores, as equipes responsáveis por diferentes setores dentro das empresas (logística, vendas, marketing) se reúnem com o mesmo propósito: a troca de melhores práticas, problemas e soluções para distribuir e servir com excelência o varejo.

Flial Nova Casa - Frente.jpeg

Comment