Na 79ª reunião de acionistas do G8, o grupo avaliou resultados e a estratégia da parceria com o Grupo Saint-Gobain. Atualmente, as onze distribuidoras do grupo negociam com as principais marcas do conglomerado de fabricantes de material de construção. Na reunião, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia para a parceria a partir dos produtos oferecidos e da análise de anos anteriores da colaboração entre as partes.

Os dados da parceria mostraram grande evolução em relação ao sell-out: comparando 2017 com 2018 houve o crescimento de 40% deste índice no trabalho entre G8 e quatro marcas da Saint-Gobain (Norton, Tekbon, Weber e Brasilit).

No encontro, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia de distribuição para 2019 e selecionaram junto aos diretores as prioridades para formar estratégias colaborativas de distribuição

No encontro, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia de distribuição para 2019 e selecionaram junto aos diretores as prioridades para formar estratégias colaborativas de distribuição

“A força de distribuição e abrangência territorial do G8 leva a marca de fabricantes em pontos de vendas que muito provavelmente de forma direta não conseguiríamos atender. Além disso a liquidez e solidez da operação se torna importantíssima em um momento de instabilidade econômica no Brasil.”- Elmer Enumo, gerente nacional de Vendas da TekBond

 

Mirca Neves, gerente comercial da Norton que participou da reunião, visualizou muitas oportunidades para projetos futuros. Segundo ela, existe um olhar diferenciado para o grupo por causa do tamanho e alcance que a união entre os grupos traria. Como exemplo, citou o projeto 1000 Vendedores G8, que pretende construir uma plataforma virtual de treinamento para a força de vendas das distribuidoras.

Para Elmer Enumo, a força dos dois grupos traz a possibilidade de parcerias fortes que aumentassem ainda mais o volume e lucratividade.O gerente do segmento de construção da Tekbond afirmou que a reunião foi proveitosa para o estreitamento de relações com diretores do grupo, o que o faz acreditar que novas propostas possam ser apresentados em breve, para todo o grupo e distribuidoras específicas.

“Eu não vejo o faturamento individual desta empresa quando vou realizar alguma ação, eu olho a partir da perspectiva que a distribuidora faz parte de um grupo grande: o G8.”- Mirca Neves.  

 

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