A 25ª Edição da Feicon Batimat acontece entre os dias 9 e 12 de Abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento, que é a maior convenção do setor de construção e arquitetura na América Latina, reunirá fabricantes, distribuidores, atacadistas e lojistas.

Entre os participantes, o G8 terá presença destacada. Cinco distribuidores do grupo levarão seus clientes - King Ouro, Portela, Nova Casa, Comercial Maia e Construjá - totalizando mais de 130 varejistas. Durante os três dias da convenção, diretores, equipes e clientes do grupo participarão de palestras e visitas técnicas exclusivas.

A Feicon Batimat 2019 acontece de 9 a 12 de abril no São Paulo Expo (Foto: Arquivo/Revista Anamaco)

A Feicon Batimat 2019 acontece de 9 a 12 de abril no São Paulo Expo (Foto: Arquivo/Revista Anamaco)

O evento será aberto pela celebração do Ranking Nacional, premiação organizada pela Revista Anamaco que, através de uma pesquisa de mercado, seleciona os 50 maiores atacadistas e varejistas de material de construção. De acordo com o desempenho do G8 no ano passado , podem-se esperar ótimos resultados para a iniciativa.

Programação do G8 na Feicon Batimat

No primeiro dia da feira, os diretores do grupo participarão do Encontro VMC, que tratará do futuro do varejo e terá a presença de especialistas da área. Entre eles estará Jon Luster, ex-presidente de Desenvolvimento de Conceito da Lowe’s- segunda maior empresa de material de construção do mundo.

Lilian Lessa, diretora da King Ouro, participará como convidada de uma das dez palestras oferecidas para o público geral do evento, que tratarão de temas variados acerca do setor. Junto com Fátima Merlin, fundadora da Connect Shopper; Juliano Ohta, presidente da Saint-Gobain Distribuição; e Marilene Trindade, diretora de operações da Telha Norte;  ela irá discutir sobre a nova economia, o shopper do futuro e aspectos relevantes da economia feminina.


Temos algumas mulheres no cargo de gerência e direção, e acho que viemos a contribuir nisso com o G8, porque fui a primeira mulher a entrar no grupo. Acho que o G8 aprendeu a lidar com este universo feminino e a importância da diversidade. Nós temos uma visão diferente e forma diferente de trabalhar
— Lilian Lessa, diretora da King Ouro, sobre a participação feminina em sua empresa e no G8, e os benefícios deste processo.

Em parceria com a organização do evento, o G8 incentivará os clientes a terem a melhor experiência possível para trazer ao varejo independente conhecimento, networking e oportunidades de negócios. Os lojistas farão ainda visitas técnicas a varejistas-modelo do setor e terão atenção especial da Revista Anamaco nas exposições e palestras.

“Nunca houve nada nesse sentido. É uma ação do G8, com apoio da Feicon Batimat e da Revista Anamaco, da Grau10 Editora, para trazer lojistas de pequeno porte para conhecer o evento, realizar visitas técnicas à lojas selecionadas e trocar informações”, destaca Beth Bridi, jornalista especializada e diretora geral da Grau10 Editora.  

Acompanhados de jornalistas da Revista Anamaco, os varejistas visitarão os expositores no evento, na chamada “Rota da Inovação”. Desenvolvido pelos organizadores junto com a Grau10 Editora, o Selo Inovação Varejo selecionou 66 produtos enviados por fabricantes que trouxessem qualidades diferenciais ao setor: inovações no design, tecnologia e função.  Os grupos visitarão os fabricantes selecionados e terão apresentação exclusiva das ferramentas inovadoras.

King Ouro e Comercial Maia visitarão a Nicom, loja familiar extremamente bem estruturada que com apenas 1 unidade tem o melhor desempenho de vendas por m2 de loja da cidade de São Paulo. Portela e Nova Casa visitarão a maior loja da Leroy Merlin da América Latina e a Zôdio, em uma visita guiada por Paulo José, diretor de comércio e marketing da Leroy Merlin
— Beth Bridi
O evento, que é a maior convenção do setor de construção e arquitetura na América Latina, reunirá fabricantes, distribuidores, atacadistas e lojistas (Foto: Arquivo/Revista Anamaco)

O evento, que é a maior convenção do setor de construção e arquitetura na América Latina, reunirá fabricantes, distribuidores, atacadistas e lojistas (Foto: Arquivo/Revista Anamaco)

Já nos dias 10 e 11, serão oferecidos pela Revista Anamaco coquetéis especiais para os clientes do G8. Além disso, o grupo terá acesso a transfers para o aeroporto. Beth Bridi explicou o motivo da atenção especial dos organizadores do evento com o G8: “Havia um grande desafio de intensificar a presença de pequenos lojistas na feira, porque sabemos que eles são carentes de informação, e são os que mais precisam. Encontramos ressonância total com o pessoal do G8, tudo o que o grupo quer estimular e ajudar em seus clientes vem de encontro com o que queremos”

As ações terão como objetivo fortalecer as relações entre os varejistas, como destacou Lilian Lessa: “É uma troca intensa que temos com o cliente, criando relacionamento. O bom de estar junto é que sabemos as necessidades do nosso cliente para poder atender às suas expectativas”.

Comment