Neste mês de maio o Grupo G8 completa seu nono ano de existência. Criada em 2010 a partir de uma proposta inovadora de negócios, a iniciativa hoje une 11 empresas do setor de materiais de construção, que atuam para desenvolver e impulsionar o crescimento do varejo independente deste segmento, servindo como elo entre as indústrias e os milhares de pontos de vendas do setor.

Hoje, a presença do grupo se estende para 22 estados do país, num total de 3.370 municípios. Além disso, a rede G8 atende 80 mil clientes do setor, entre pequenos e médios varejistas. "O grupo nasceu com a vontade dos empresários trocarem melhores práticas, se conhecerem mais, tanto do ponto de vista individual como também de seus respectivos negócios, e com a vontade de aprendizado", destaca Guilherme Tiezzi, consultor especialista em redes colaborativas e um dos fundadores do G8. Com o amadurecimento do grupo, se fortaleceu também o conceito de rede colaborativa. "Estes nove anos são um ciclo que consolida o grupo que ousou a fazer negócios de uma maneira diferente, baseado em confiança, em trocas, transparência e decisões conjuntas", acrescenta.

Dados G8 2018.jpg

Todos estes números reforçam o sucesso dessa parceria, que celebra mais um ano com grandes planos. Um deles é o projeto 1000 Vendedores, que será lançado no mês de junho, durante a Ecomac de Fortaleza. "É um movimento do G8 apoiar seus clientes no desenvolvimento de novos negócios, da transformação digital, da cultura colaborativa e para isso o 1000 Vendedores é essencial, porque serão esses mil vendedores que, se reinventando como profissionais mais voltados à consultoria do que à venda em si,  serão a plataforma de apoio para o desenvolvimento e melhoria desse pequeno e médio varejo", salientou Tiezzi.

Guilherme destaca a representatividade do grupo e sua importância para o segmento de materiais de construção.  "O G8 tem uma participação entre 15 e 20% na distribuição de material de construção independente, atendendo mensalmente 45 mil clientes de, aproximadamente, 150 mil pequenos e médios varejistas brasileiros, segundo dados da Anamaco", diz. "Para esse pequeno e médio varejo independente e, especificamente em algumas categorias, como elétrica, hidráulica, pintura e ferramentas manuais, essa representatividade é ainda mais importante", acrescenta.

Ele finaliza com uma mensagem para os integrantes do grupo:

"Desejo meus parabéns para o grupo pela maturidade, pela abertura, pela confiança e pela coragem de desenvolver o negócio com um modelo tão inovador".


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