O 27º ECOMAC Bahia reuniu entre os dias 18 a 21 de outubro comerciantes da área de construção. O evento teve como tema “Profissionalização - o caminho para o futuro” e contou com a participação de representantes do G8, tendo em vista um dos principais objetivos do grupo que é desenvolver o setor através do varejo independente. Além de diretores e membros das equipes, algumas distribuidoras também levaram clientes do setor para a reunião.                                                                                                

“A importância da presença do G8 dentro deste evento já ficou clara”, afirmou Victor Maia, diretor da distribuidora Comercial Maia.

Victor é um dos diretores que fazem parte do grupo e destacou a força da iniciativa ao notar que quase todos os membros levaram parceiros do varejo e suas equipes para o encontro. O diretor da Comercial Maia também elogiou a organização do evento e a integração dos participantes. Para ele, a reunião de tantas indústrias, instituições e comerciantes fortalece o G8 e o setor de material de construção.

O evento contou ainda com a participação de quatro palestrantes de diferentes áreas de atuação. Alexandre Cohim e Cláudio Conz, vice-presidente da Acomac Bahia e presidente da Anamaco, respectivamente, falaram sobre temas relacionados a empreendedorismo e às expectativas do setor.

Cláudio se mostrou otimista para o futuro. Segundo estimativas da entidade, o ano de 2018 se encerrará com um incremento de 6,5% a 7% nas vendas, e o presidente da Anamaco acredita esse número deve ser ainda mais positivo nos próximos anos, com alta nas vendas acima de 10%.

Já Hugo Rodrigues, CEO da WmcCann, abordou o entendimento do consumidor de material de construção do futuro. Ele defendeu a tecnologia como o caminho para se comunicar com este novo cliente.  O jornalista do grupo Bandeirantes, Ricardo Boechat, teve como tom de sua palestra a conjuntura política do país. Boechat defendeu que de forma alguma o país teria sua democracia ameaçada em qualquer governo de Jair Bolsonaro ou Fernando Haddad.

Vale destacar que as empresas do G8 já utilizam ferramentas tecnológicas de várias formas para melhorar o relacionamento com seus clientes. Além de sites para o e-commerce B2B (Link texto E-commerce) e aplicativos (Link aplicativo King Ouro), o grupo atualmente está em um processo de criação de canal de comunicação em massa com seus clientes através do Whatsapp for Business. Veja abaixo um dos materiais enviados pelas empresas do grupo aos varejistas:

Comment