Em uma série de encontros pelo estado do Maranhão, a distribuidora Rofe tem se reunido com seus clientes para realizar a rodada de negócios que chamam de “Encontro de Parceiros”. O evento reúne fornecedores e varejistas com os funcionários da distribuidora (gerentes, equipes de vendas e diretores), em uma feira de negócios onde são oferecidos, além de preços diferenciados, jantar, coquetel e brindes.

Após quatro encontros em três cidades do Maranhão (Pedreiras, Presidente Dutra e Barreirinhas) e uma em Parnaíba, no Piauí, o encontro acontecerá mais uma vez na cidade de Imperatriz, no dia 21 de setembro. Após isto, evento ainda passará por mais quatro cidades, totalizando oito Encontros de Parceiros no total.

IndústriaseRofe.jpeg

História do Encontro de Parceiros

O diretor da Rofe Distribuidora, Thagore Oliveira, contou que a empresa celebra desde 2013 uma feira de negócios, em São Luís, na qual convida os principais clientes da capital e mais 50 outros clientes do interior. Mesmo com o evento crescendo a cada ano, ele disse que o incomodava o fato de grande parte dos atendidos pela Rofe não poderem participar da feira.

 “Foi então que surgiu a ideia do Encontro de Parceiros, que são encontros regionais com nossos clientes e fornecedores, dando a oportunidade para um maior número de clientes conhecerem um pouco mais da história da empresa e aproveitar promoções que até então só eram possíveis na Feira de Negócios.”- Thagore Oliveira.

De acordo com Thagore, devido ao grande número de varejistas atendidos pela Distribuidora, somente 5% destes eram convidados para a feira de negócios em São Luís. Em atividade desde 2016, o Encontro de Parceiros tem agradado os lojistas que negociam com a distribuidora. Como disse o diretor da Rofe “eles ficam muito gratos de fazermos esse evento dentro da sua cidade, sempre perguntam quando será o próximo”.

Ingrid Mendes, coordenadora de marketing da Rofe, afirmou “já tivemos inúmeros depoimentos de clientes falando que nenhuma distribuidora faz isso”. No Encontro de Parceiros, que geralmente costuma reunir 15 fornecedores, os varejistas também podem ganhar por sorteio vouchers de até mil reais para compras na distribuidora.

Rofepremiandovarejistas.jpeg

Proximidade com o varejo e indústria

O diretor da Rofe participa de todos os encontros, onde conversa pessoalmente com os clientes. Ele acredita que este tipo de relacionamento é importante porque “tanto o cliente quanto a empresa deixam de ser um CNPJ e passam a ter uma relação mais estreita e com muito mais confiança“.

Nestes momentos, Thagore também vê como valiosa a troca de informações possibilitadas pelo encontro entre fornecedores e lojistas. Segundo ele, o fato da indústria dificilmente conseguir realizar eventos em cidades do interior atrapalha os lojistas dessa região, que carecem de assistência sobre os produtos.

“Nós levamos vários fornecedores para dar a oportunidade a todos de absorver informações técnicas, tirar dúvidas e conhecer os lançamentos de cada fabricante”- Thagore Oliveira.

Manter a relação entre varejista, distribuidor e fornecedor transparente é uma das características das distribuidoras que formam o grupo G8. Para auxiliar o desenvolvimento do varejo independente, ações como o Encontro de Parceiros da Rofe são fundamentais e exemplificam a visão de colaboração que norteia a caminhada da maior rede de distribuição de material de construção. Veja AQUI como outras distribuidoras do grupo replicam este modelo.

 Convenção de Vendas 2018

Assista também o vídeo sobre a Convenção de vendas 2018 da Rofe, que ocorreu nos dias 3 e 4 de agosto. O evento foi realizado na sede da distribuidora, reunindo gestores financeiros, comerciais e do marketing junto à equipe de vendas e a Presidência.

A Convenção contou com a presença de fornecedores, uma palestra do Ciro Bottini e reservou seu último dia para a discussão de assuntos internos e a apresentação de resultados. O encerramento se deu em ritmo de festa com um luau ao pôr do sol.

Comment