A campanha Natal Solidário Center Maia 2016 tem como principal objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes e distribuir brinquedos para crianças carentes do nosso bairro. Para tornar a campanha mais dinâmica a empresa criou diversas ações diferentes.

O 4º Center Maia em Ação, por exemplo, é realizado em dezembro, onde é contratado um Papai Noel e o mesmo faz a distribuição de mais de 400 brinquedos, no dia da entrega ainda é oferecido vários serviços, como corte de cabelo, emissão de RG, exame de vista, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros.

O principal evento da campanha é o Passeio Ciclístico Center Maia, que além de arrecadar alimentos é um estímulo a prática de exercícios físicos. “Aproveitamos para alertar os colaboradores sobre os riscos do câncer de mama e do câncer de próstata. No ano de 2015 realizamos no Novembro Azul, com assuntos relacionados ao câncer de próstata. Já em 2016, o tema foi Outubro Rosa, alertando sobre o câncer de mama”, conta Victor Maia, diretor comercial da Center Maia Home Center.

As inscrições para o passeio ciclístico são feitas em troca de dois quilos de alimentos não perecível, e dá direito a uma blusa do evento. É oferecido aos participantes alimentos saudáveis, como frutas e sucos naturais, com o intuito de alertar a necessidade de uma boa alimentação como condição essencial para sustentação da vida. Durante o percurso existem paradas para hidratação com distribuição de água e uma ambulância de suporte básico durante todo o trajeto para eventuais problemas, o evento também oferece aluguel de bicicletas e batedores para a organização dos 16 km de passeio. Segundo Victor Maia, no ano de 2016 a empresa tem como meta a arrecadação de uma tonelada de alimentos, lembrando que todas as arrecadações serão destinadas a instituições beneficentes.

Comment