Em grande comemoração no último dia 18, sexta-feira, a Ótima Atacado realizou um grande evento para seus clientes nas dependências de seu centro de distribuição. A “Ótima Fest Day” reuniu 700 varejistas na feira que contou com a presença de 27 fornecedores parceiros da distribuidora do Espírito Santo.

Além de concorrer a um Renault Kwid e comercializar diretamente com alguns dos maiores fornecedores de material de construção do Brasil, foi oferecido pela Ótima transporte ao evento para os participantes da Fest Day que morassem no interior do estado.

Crédito foto: Divulgação oficial do evento

Crédito foto: Divulgação oficial do evento

A distribuidora do G8 também aproveitou para lançar sua nova logo marca e atualizar seus clientes apresentando o novo endereço virtual da empresa. Segundo Marcos Aurélio, assistente comercial da distribuidora, a empresa deseja aumentar o foco do site para o e-commerce, para que a página virtual da Ótima tenha mais do que informações institucionais.

Marcos argumentou que a feira é importante para solidificar o relacionamento com os varejistas. Também explicou que isto foi um dos motivos para que a Ótima realizasse o evento em suas dependências, o que, como ele contou, possibilita que o cliente “entrasse e participasse mais da empresa”.

Crédito foto: Divulgação oficial do evento

Crédito foto: Divulgação oficial do evento

“A ideia é conectar o cliente ao fornecedor”- Marcos Aurélio.

Não só com a empresa,também é importante que varejista e fornecedor se relacionem para que os serviços na cadeia de distribuição sejam melhores. No CD da Ótima, indústria e varejo puderam negociar diretamente. Segundo Marcos, o encontro presencial é importante porque não existe melhor assistência para a venda e utilização de um produto do que a que vem do próprio fabricante daquela ferramenta.

Francisco Passos, diretor da Ótima, viu o encontro como uma importante oportunidade para a indústria entender as necessidades dos clientes.  Como disse Francisco, o maior incentivo para organizar o evento foi “mostrar ao pequeno lojista e aos clientes do mercado produtos e marcas que fazem a diferença em seu negócio”.

Como parte do processo de evolução e aprendizado, o G8 organiza viagens de aprendizado em diversos locais buscando a inovação. Em uma visita aos EUA junto a outros membros do grupo para a Ace Hardware, em 2016, Francisco notou que esta experiência serviu de modelo para a relação que sua empresa prega entre os componentes do setor de distribuição.

Nas palavras do diretor da Ótima, “a indústria prestigiando o distribuidor/atacado, numa única corrente para chegar através do Lojista ao consumidor final”, é um forte modelo de integração e engajamento.  

“A maioria das lojas presentes não possuem condições de comprar direto de muitas indústrias que estavam expondo aqui”- Francisco Passos.

Através de relacionamentos mais abertos e maduros com a indústria e varejo que o G8 cresceu expressivamente desde sua origem, em 2010. Saiba mais sobre como o e-commerce já é praticado no grupo clicando AQUI .

Comment