TOP PARTNERS  < <

Iniciativa do G8, a maior rede de distribuição de material de construção do Brasil, o programa Top Partners foi desenvolvido em 2014 com o objetivo de aprofundar as relações entre os fabricantes e os distribuidores. Desde então, com base nos princípios de redes colaborativas, a mudança na relação entre as empresas participantes e as indústrias tem produzido efeitos magníficos no lucro gerado.

Considerando o período 2016-2017, a porcentagem de faturamento e de clientes positivados, que havia crescido até 10% em negociações envolvendo o G8 e a Indústria no modo geral, foi multiplicada por cinco quando medidas as parcerias do Top Partners, atingindo o crescimento de 52,5% no faturamento.  A comparação na expansão do número de itens mostrou dados ainda mais expressivos. De 5,4% de crescimento com os seus demais fornecedores, o aumento saltou para 48,4% entre integrantes da iniciativa.

Campanhas, treinamentos e a fixação de metas em conjunto são algumas das práticas iniciais entre os integrantes do Top Partners. Um aplicativo específico para comunicação empresarial é a ferramenta pela qual os envolvidos vão se relacionar on-line.

Christian Arntsen, o vice-presidente da Starrett Brasil, concorda que a relação entre distribuidores e indústria precisa mudar, “Vimos que a relação que acabamos tendo com a maioria dos nossos distribuidores é meramente transacional”. Segundo Christian, a importância do grupo G8 e a possibilidade de estreitamento do relacionamento atraíram uma das maiores fabricantes de serras e instrumentos de medição do mundo a se juntar ao Top Partners.

Arntsen explica como os negócios melhoraram com o compartilhamento de informações, “Com o G8 a gente tinha a oportunidade de falar muito mais. Informações de sell out, quantos clientes compram nosso produto, de onde são esses clientes, enfim, tínhamos uma riqueza de informação muito grande”.  O vice-presidente da Starrett também afirmou categoricamente: “Relações meramente transacionais têm seus dias contados, principalmente quando se fala de distribuição”.

O Gerente de Negócio da Sika Brasil, Jorge Cardoso, concorda que a colaboração e a construção de uma confiança maior entre os integrantes da área de material de construção são fundamentais: “o desenvolvimento de ações conjuntas, troca de informações e experiências, serão fortes pilares para crescimentos sustentáveis e ampliação dos nossos negócios”.

&nbsp;Da esquerda para a direita, em pé: Victor Maia, Lilian Esteves, Christian Arntsen e Jose Antonio Goes de Vieira.  Christian Arntsen e José Antônio Goes de Vieira, o Vice-Presidente e o Gerente Comercial da Starrett Brasil, respectivamente, recebem o prêmio de destaque do programa Top Partners em 2017.&nbsp;Após votação interna que avaliava o comprometimento das indústrias com o grupo, empresa foi premiada pelos acionistas do G8 como um dos destaques do programa.

 Da esquerda para a direita, em pé: Victor Maia, Lilian Esteves, Christian Arntsen e Jose Antonio Goes de Vieira.

Christian Arntsen e José Antônio Goes de Vieira, o Vice-Presidente e o Gerente Comercial da Starrett Brasil, respectivamente, recebem o prêmio de destaque do programa Top Partners em 2017. Após votação interna que avaliava o comprometimento das indústrias com o grupo, empresa foi premiada pelos acionistas do G8 como um dos destaques do programa.

Da esquerda para a direita, em pé: Victor Maia, Lilian Esteves, Andrea Russo e Jorge Luiz Cardoso.  Representando a Sika Brasil, Andrea Russo (Gerente Geral) e Jorge Luiz Cardoso (Gerente de Negócio) receberam homenagem que o G8 fez à empresa, nomeada como o outro destaque do Top Partners.   

Da esquerda para a direita, em pé: Victor Maia, Lilian Esteves, Andrea Russo e Jorge Luiz Cardoso.

Representando a Sika Brasil, Andrea Russo (Gerente Geral) e Jorge Luiz Cardoso (Gerente de Negócio) receberam homenagem que o G8 fez à empresa, nomeada como o outro destaque do Top Partners.