O G8 segue presente no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção - Categoria Atacado. O anúncio dos resultados da 20a edição da pesquisa que ranqueia o setor, organizada pela Revista Anamaco, foi feito na noite desta terça-feira (9), em cerimônia realizada em São Paulo como parte da Feicon Batimat 2019. No total, nove integrantes do grupo estão entre os 50 maiores atacadistas/distribuidores do país - Nova Casa, Construjá, Diferpan, King Ouro, Lopes, Mercante, Rofe e Portela.
A 25ª Edição da Feicon Batimat acontece entre os dias 9 e 12 de Abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento, que é a maior convenção do setor de construção e arquitetura na América Latina, reunirá fabricantes, distribuidores, atacadistas e lojistas.
Entre os participantes, o G8 terá presença destacada. Cinco distribuidores do grupo levarão seus clientes - King Ouro, Portela, Nova Casa, Comercial Maia e Construjá - totalizando mais de 130 varejistas. Durante os três dias da convenção, diretores, equipes e clientes do grupo participarão de palestras e visitas técnicas exclusivas.
Na 79ª reunião de acionistas do G8, o grupo avaliou resultados e a estratégia da parceria com o Grupo Saint-Gobain. Atualmente, as onze distribuidoras do grupo negociam com as principais marcas do conglomerado de fabricantes de material de construção. Na reunião, os representantes das marcas apresentaram sua estratégia para a parceria a partir dos produtos oferecidos e da análise de anos anteriores da colaboração entre as partes.
Em reunião concluída nesta sexta-feira (22), o G8 passou a contar oficialmente com mais um membro: a Mass Distribuidora, sediada em Manaus. A integração foi formalizada na programação dos dois dias de conversa entre os diretores na sede da King Ouro, no Rio de Janeiro. Este foi o 79º Encontro entre diretores do G8.
Com espaço, capital e força de trabalho finitos, a expansão de lojas físicas não será mais prioridade em um mundo tão conectado e automatizado como é o da internet. Como, então, o varejo poderia se estabelecer no mundo digital de forma a concorrer com Home Centers, Atacarejos e a Amazon?
Com espaço, capital e força de trabalho finitos, a expansão de lojas físicas não será mais prioridade em um mundo tão conectado e automatizado como é o da internet. Como, então, o varejo poderia se estabelecer no mundo digital de forma a concorrer com Home Centers, Atacarejos e a Amazon?
O G8 acredita que uma das formas com que a tecnologia pode fazer a diferença em negócios é no seu uso exponencial para gerar valor no relacionamento entre cliente e empresa. Assim, a busca deve ser por capacitar e assessorar o varejo independente para aderir estas lojas ao movimento de digitalização do comércio.
Confira a seguir, as principais iniciativas do grupo que atuam neste sentido:
Como uma das grandes novidades do ano, o grupo G8 apresentou aos seus maiores fornecedores, na celebração anual de 2018, o projeto 1000 Vendedores. A iniciativa consiste em um game interativo que será utilizado pelos representantes comerciais das empresas do grupo para realizar um trabalho de integração e educação destes junto às distribuidoras e à rede G8 como um todo.
O projeto surgiu depois de se verificar a necessidade de capacitação e integração de representantes comerciais, de forma que os melhores talentos fossem mantidos e se sentissem parte não só de suas empresas, mas também de algo ainda maior: o G8 – rede que engloba dez distribuidores de material de construção.
Os diretores do grupo G8 viajaram à Colômbia, entre os dias 15 e 20 de novembro, para uma visita técnica às instalações da Sika. Quatro das dez distribuidoras que formam o grupo estiveram representadas na viagem pelos seus diretores e famílias. Além de conhecerem a infraestrutura da companhia, eles também puderam passear pela cidade de Cartagena. Esta foi a terceira edição da VTI G8 (Viagem Técnica Internacional), projeto do grupo para buscar conhecimento em outros países acerca de distribuição e empreendedorismo.
O 27º ECOMAC (Evento dos Comerciantes de Material de Construção) Bahia marcará mais uma reunião do G8 junto a entidades, fornecedores, distribuidores e varejistas do setor de material de construção. Todos os dez distribuidores que formam o grupo estarão presentes na reunião levando consigo parte de suas equipes. O evento será sediado no hotel Iberostar Praia do Forte, de 18 a 21 de outubro. Esta será a penúltima reunião presencial do G8 no ano de 2018.
Com atuação consolidada em quatro estados do Nordeste - Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Portela Distribuidora participou de mais uma edição da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), maior evento do segmento no Nordeste, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, no Centro de Convenções, em Recife.
A feira, realizada a cada dois anos, oferece ao cliente a oportunidade de prospectar negócios e conhecer soluções em diversas áreas do setor de material de construção. Este ano, a Portela trouxe condições especiais de preços e prazos para negociação, além de apresentar lançamentos de 24 fornecedores parceiros, como Philips, Fischer, Black & Decker, Sika, Schneider, Krona e Norton, entre outros.
Na última sexta-feira (dia 17/08), a Comercial Maia reuniu sua equipe e fornecedores na sua 7ª convenção de vendas. O evento durou três dias e congregou a força de vendas da distribuidora, que foi premiada com base em seus resultados de 2017.
Durante o fim de semana, a equipe da distribuidora do G8 localizada no Ceará, contou com workshops e palestras de especialistas do mercado. Participaram do evento 12 indústrias que apresentaram produtos e inovações de suas empresas.
DICIONÁRIO DO SETOR MATCON: UM OLHAR ESPECIAL PARA O VAREJO
São mais de 140.000 lojas de material de construção que, de forma descentralizada e independente, representam a maior relevância em volumes de vendas do setor varejista. O G8 entende que o mercado deve se unir e colaborar para planejar em conjunto ações com o fim de um melhor abastecimento. Por isso, o grupo realizou trabalhos colaborativos com outras empresas do setor para criar projetos alinhadores de conceitos e parâmetros que orientam o conhecimento do mercado.
Iniciativa do G8, a maior rede de distribuição de material de construção do Brasil, o programa Top Partners foi desenvolvido em 2014 com o objetivo de aprofundar as relações entre os fabricantes e os distribuidores. Desde então, com base nos princípios de redes colaborativas, a mudança na relação entre as empresas participantes e as indústrias tem produzido efeitos magníficos no lucro gerado.
Em noite de premiação para o setor atacadista e distribuidor de materiais de construção, o Grupo G8 avança com o reconhecimento de milhares de clientes varejistas e ganha importantes posições nos rankings regionais e no ranking nacional.
Convidados pelo ACE Atacadista, o maior atacadista do setor de construção e reforma dos Estados Unidos, Carlos Braga da Construjá, Julio Pandolfo da Diferpan e Francisco Passos da Ótima Atacado foram recebidos pela vice-presidência internacional da ACE e visitaram a principal feira do varejo independente do mundo.
Os membros do G8, Wilson Junior, Lilian Esteves e Victor Maia, representantes dos agentes de distribuição, Nova Casa, King Ouro e Comercial Maia, respectivamente, visitaram na última semana de julho, o atacadista e distribuidor DAG, maior atacadista do setor de perfumaria e cosmética do Ceará.
De olho no futuro, o Grupo G8 visitou o principal Centro de Distribuição do Magazine Luiza, localizado há 70 km da capital paulista, na Rodovia Anhanguera.
Em 2016 o segmento de material de construção vem ganhando notoriedade dentro do mercado. É o que comprova a última Feira do Empreendedor do SEBRAE, que finalizou o evento com o Dia da Construção, um dia inteiro dedicado a discutir as tendências do varejo de material de construção e os caminhos para superar a crise econômica nacional.
Com 26 anos de mercado, o distribuidor de material de construção Construjá, líder de vendas e representante do Grupo G8 em São Paulo, aposta na tecnologia e simplicidade para começar o ano e enfrentar a instabilidade econômica.
Em um ano desfavorável para todos os setores da economia, o grupo de distribuidores de material de construção G8 mantém crescimento