Criada com o objetivo de ser uma ponte de aproximação entre a indústria e os distribuidores, a iniciativa Top Partners é celebrada como uma grande oportunidade para otimizar o relacionamento entre os participantes, em uma rede colaborativa. Através de campanhas de vendas, projetos para aumentar o mix de produtos disponíveis, uma política comercial diferenciada e viagens técnicas, os participantes compartilham conhecimentos e demandas comuns.
Neste mês de maio o Grupo G8 completa seu nono ano de existência. Criada em 2010 a partir de uma proposta inovadora de negócios, a iniciativa hoje une 11 empresas do setor de materiais de construção, que atuam para desenvolver e impulsionar o crescimento do varejo independente deste segmento, servindo como elo entre as indústrias e os milhares de pontos de vendas do setor.
A responsabilidade social é um dos oito valores que norteiam a prática do G8 na distribuição do setor de material de construção. Membros da iniciativa vendem juntos para mais de 40.000 varejistas, trabalhando com 300 fornecedores. Seus produtos são consumidos por cerca de 500.000 profissionais do setor de construção civil.
Portanto, é imensurável o impacto social das dez distribuidoras regionais que formam o G8. Além das ações dos distribuidores com o varejo independente de material de construção, um dos membros do grupo decidiu começar a fazer a diferença de outras formas.
O G8 tem grandes expectativas para o ano de 2019. Em crescimento contínuo desde sua fundação, em 2010, o grupo prevê que o nono ano de colaboração entre as maiores distribuidoras regionais do Brasil seja um sucesso.
O primeiro mês do ano já trouxe uma ótima notícia: o novo recorde histórico de faturamento. Foram cerca de R$181 milhões em janeiro, período marcado pelo fato de que mais uma distribuidora do G8 passou a marca de R$20 milhões de receita mensal.
Foi realizada no último dia 5, uma grande reunião do G8 junto aos parceiros da indústria para celebrar resultados, apresentar os projetos empreendidos pelo grupo neste ano e as perspectivas para 2019. Além dos dois painéis principais - Inovações G8 e Expectativas e Tendências 2019 - o encontro também foi palco da premiação do grupo para seus maiores parceiros e fornecedores no ano de 2018.
O 27º ECOMAC Bahia reuniu entre os dias 18 a 21 de outubro comerciantes da área de construção. O evento teve como tema “Profissionalização - o caminho para o futuro” e contou com a participação de representantes do G8, tendo em vista um dos principais objetivos do grupo que é desenvolver o setor através do varejo independente. Além de diretores e membros das equipes, algumas distribuidoras também levaram clientes do setor para a reunião.
As empresas do G8 possuem relacionamento com os maiores fornecedores do mercado de construção, buscando transações comerciais com o máximo de compartilhamento e colaboração possível para que o varejo seja atendido de forma diferenciada. Veja no release da King Ouro a seguir outro evento que uma distribuidora do G8 realiza junto a uma indústria reconhecida, reafirmando os valores do grupo: cooperação e aprendizado.
Em uma série de encontros pelo estado do Maranhão, a distribuidora Rofe tem se reunido com seus clientes para realizar a rodada de negócios que chamam de “Encontro de Parceiros”. O evento reúne fornecedores e varejistas com os funcionários da distribuidora (gerentes, equipes de vendas e diretores), em uma feira de negócios onde são oferecidos, além de preços diferenciados, jantar, coquetel e brindes.
Após quatro encontros em três cidades do Maranhão (Pedreiras, Presidente Dutra e Barreirinhas) e uma em Parnaíba, no Piauí, o encontro acontecerá mais uma vez na cidade de Imperatriz, no dia 21 de setembro. Após isto, evento ainda passará por mais quatro cidades, totalizando oito Encontros de Parceiros no total.
Em grande comemoração no último dia 18, sexta-feira, a Ótima Atacado realizou um grande evento para seus clientes nas dependências de seu centro de distribuição. A “Ótima Fest Day” reuniu 700 varejistas na feira que contou com a presença de 27 fornecedores parceiros da distribuidora do Espírito Santo.
Além de concorrer a um Renault Iwud e comercializar diretamente com alguns dos maiores fornecedores de material de construção do Brasil, foi oferecido pela Ótima transporte ao evento para os participantes da Fest Day que morassem no interior do estado.
25 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA MERCANTE
Em grande comemoração, no dia 15 de junho, a distribuidora Mercante celebrou os 25 anos de existência da empresa, que teve seu início após a união de forças entre um jovem casal empreendedor. A festa reuniu funcionários, familiares e clientes em Feira de Santana.
E-COMMERCE B2B: TENDÊNCIA MUNDIAL JÁ É PRATICADA PELO G8
A entrada de marketplaces e plataformas de e-commerce desafia o comércio tradicional. Para o setor de material de construção, altamente descentralizado, as dificuldades de se adaptar a relações comerciais dependentes de tecnologia e confiança entre diferentes componentes da cadeia de distribuição podem ser ainda maiores.
O MAIOR ENCONTRO DA REDE G8 NA HISTÓRIA, O QUE É ESPERADO?
Com menos de oito dias faltando para o 1º ACOMAC Ceará, a expectativa do G8 e de toda sua equipe é grande. O evento que acontecerá por quatro dias promete reunir a Rede de distribuição do grupo como nunca antes. Thagore Fernandes e Victor Maia, representantes no G8 das distribuidoras Rofe e Comercial Maia, respectivamente, relatam suas esperanças para o evento.
No início de dezembro, o grupo de distribuição G8 reuniu-se em São Paulo para celebrar os seis anos de sucesso e apresentar os resultados das boas práticas do grupo para indústrias fornecedoras de material de construção.
A campanha Natal Solidário Center Maia 2016 já começou e tem como principal objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições beneficentes e distribuir brinquedos para crianças carentes do nosso bairro.
Na primeira semana de agosto, a Construjá, empresa membro do grupo G8 responsável pelo abastecimento do estado de São Paulo, anunciou os ganhadores do 1º semestre da campanha Top Empresas 2016.
A distribuidora de material de construção Construjá, considerando a importância de seus clientes conhecerem a operação logística e entender os processos envolvidos na cadeia de abastecimento, lançou o ‘Portas Abertas’, a fim de gerar melhores resultados para os negócios.
No fim do mês de junho, a equipe da King Ouro recebeu seus melhores clientes no evento de lançamento das campanhas ‘Me Leva Que Eu Vou!’ Caribe & ClubMed, que irão levar os parceiros lojistas que atingirem os objetivos propostos a paraísos tropicais.
Pela 8ª vez, a empresa de distribuição de material de construção, Comercial Maia, fica na 1ª colocação no ranking do estado do Ceará, segundo pesquisa realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
No mês de abril, sete clientes do atacadista Comercial Maia puderam desfrutar de uma viagem inesquecível para Maceio, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
Sete membros do grupo G8 ficaram entre os 25 maiores atacadistas e distribuidores de material de construção nacional, segundo pesquisa